segunda-feira, 17 de outubro de 2016

O que me inunda

E depois de um trago as palavras vão fluindo, estava com muita saudade de falar de amor de uma forma leve, agradável, porque o que rima com amor não é dor, é mais amor, é flor, é cor! Por mais que a vida teime em fazer essa rima, são nossas escolhas que conduzem o poema. Ritmize-se, mas da melhor forma! 

Não tenham medo de demonstrar amor pelas pessoas, não lembre com constância da pessoa que te feriu, das mágoas e das marcas que ela deixou, entenda que amar é para pessoas fortes e corajosas, no mundo existem muitas pessoas covardes, às vezes é de propósito (plantam sentimentos, rega-os com falsas promessas e ficam até que eles floresçam, mas não são capazes de cuidar, de manter, porque amar dá trabalho! São as pequenas coisas, a valorização dos pequenos gestos, a cumplicidade, o companheirismo, a fidelidade... existem pessoas que têm a alma livre demais para aceitar, e se acostumar, com essa prisão sem grades, não conseguem se ver acordando todos os dias ao lado da mesma pessoa, passar pelas fases boas e ruins sem perder o brilho no olhar, fazer questão de dar um beijo de boa noite e acordar na madruga só para ter certeza que, a pessoa que ela escolheu para dividir a vida, está bem.)  mas às vezes não é covardia, é apenas o medo de ser abandonado, ficar sozinho numa estrada sem saber qual direção tomar. 

Não estou dizendo que o amor não vá nos ferir às vezes, tirar um pouquinho da graça das coisas, nos machucar... mas, quando isso acontecer, corre lá nas gavetas, pega uma caixinha de lápis de cor e começa a colorir: o dia, o céu, as flores, a vida! Não castiguem o amor, ele não é mau, ele só é meio atrapalhado e, se não o conduzirmos, ele acaba metendo os pés pelas mãos  nos deixando assim, no chão, com aquela cara de vergonha de quem caiu na frente da pessoa que gosta.  Porém, devemos lembrar que amor é como pássaro, como borboleta, precisa do céu, precisa de sonhos, de voos para não ficar com as asas atrofiadas, então porque não voar juntos?  E se um dia você cair e se machucar, dê um tempo, cure os machucados, estique a sua asa, encontre outro pássaro, ou borboleta, e alce outro voo, voe longe, voe bem alto! Purifique a mente, limpe seu coração e deixe a porta destrancada, não deixe aberta porque coração é lugar precioso e nem todos merecem entrar e fazer morada.  

Ninguém nasceu para viver sozinho, somos borboletas de uma asa apenas,  precisamos de outra asa para equilibrar os voos, a vida é tão linda, tão breve... tudo pode se acabar em apenas um sopro. Então pergunto a você que está lendo, já demonstrou amor hoje? 

Malu Aguiar 

2 comentários:

  1. Bem por aí... a gente tropeça, mas se ergue e continua a caminhada, pois quem foi feito para amar, jamais desiste de lutar!
    Show

    ResponderExcluir