quinta-feira, 11 de julho de 2013

A flor

Sempre soube que a vida não é fácil
“A cada escolha
Uma conseqüência...”
Foi o que sempre me disseram
Fiz escolhas
Algumas certas
Outras erradas
Mas desse jeito
Fui aprendendo a viver
Me apaixonei algumas vezes
Me desiludi tantas outras
Muitas vezes tive que abrir mão
E deixar partir
O que não era para ficar
Superei
Levantei e caminhei
Dei o primeiro passo
Sempre com muita confiança
Trilhei outros caminhos
E todos eles foram se emaranhando
Se entrelaçando
Como uma trama de fios coloridos
Em algumas partes
Percebi bem o cinza que a vida traz
Em outras a vibração do amarelo
Do laranja
A calma que o azul sempre me traz
Uma a uma
Fui conhecendo as cores
Desse arco-íris vívido
Que é a vida
Também conheci o preto
Nas minhas noites escuras
Quando estive tão sozinha
Precisando de alguém para conversar
Ou pelo menos um abraço
Ainda que silencioso
Mas que com certeza traria conforto
Depois de passar por tantas coisas
E conhecer tantas cores
Você surgiu...
Fucsiamente vibrante
Hipnotizante
Uma cor que não tinha visto antes
Coloriu os meus dias
Trouxe-me sensações diferentes
E então eu quis você
Para completar minha paleta de cores
Para viver algo que antes era desconhecido
Mas fúcsia também é flor
Que com o tempo perece
Mas ninguém me avisou
Que eu teria que esquecer
Saber abrir mão novamente
Então pensei...
Guardarei comigo algumas pétalas
Nas páginas do meu diário vital
Guardarei com tanto carinho
Que para mim será sempre
Como um presente de Natal...

Malu Aguiar

Nenhum comentário:

Postar um comentário