quarta-feira, 31 de julho de 2013

Fechamento do ciclo

Me intriga
Essa capacidade
Que alguns homens têm
De achar que
As pessoas não têm sentimentos
“Vamos ficar como a gente tava
Não era gostoso?”
Ser só mais uma
Com quem você transa
Entrega em casa
E diz um “até logo”?
Ser só mais uma
No seu vasto leque
De opções
E relações mal resolvidas?
Não, não era gostoso
E nunca vai ser
Sua falsa ideia
De que
Pegar muitas mulheres
Te faz mais homem
Do que os outros
Te deixa
Cada vez mais perto
Da beira do abismo da solidão
Desde o começo
Fui muito clara
Porque sou dessas
Que não gosta de “surpresinhas”
Eu digo o que quero
Eu mostro o que sou
E com você não foi diferente
Hoje distante
Vejo que tudo não passou
De engano e mentiras
Enquanto te oferecia
Sentimentos verdadeiros
Você dissimulava os seus
Usando sempre meias palavras
Meios gestos
Sempre deixando um trunfo
Uma carta na manga
Para num momento oportuno
Simplesmente dizer:
“Eu nunca te dei certezas...”
Como se certas coisas
Pudessem ser deletadas
Ao simples toque de uma tecla
Você sabe que brincou
Com os meus sentimentos
E agiu como um moleque
Que ainda não saiu da puberdade
Que sai pisando
E tripudiando os sentimentos alheios
Para sempre viver a sua liberdade
Pois bem
Agora que a alcançou
Espero que faça bom uso dela
Mantenho-me distante
Fazendo-lhe um último favor
Por que tenho certeza
De que você não quer
Manter-se perto
De alguém
Que te castra
Te aborrece
Que te cobra atitudes de homem
Retiro da prateleira
Meu orgulho
Minha razão
Meu eu
Que abandonei
Para travestir-me de alguém
Que precisava de você
Mas agora volto a ser
Quem sempre fui
Linda, feliz e confiante.

Malu Aguiar

Nenhum comentário:

Postar um comentário