quinta-feira, 18 de abril de 2013

Eu

Sou de fases
Assim como a lua
Sou uma e sou muitas
Troco turnos comigo mesma
Dias de mansidão, calmaria
Dias de agitação, muita alegria
Sou louca
Sou pura
Sou santa
Falo palavrão
Faço gestos cenosos
Mas também sou carinhosa
Meiga, lânguida, plácida
Serena e sóbria
Sóbria???
Está aí algo que não conseguiria ser por completo
Sou um ser mutante
Algo meio psicodélico por natureza
Nasci aquariana
Regida pela Lua de Câncer
O que fez de mim
Sonhadora, ciumenta e sensual
Calma, tímida, impaciente e apaixonada
Generosa e delicada
Sou pouco sociável e hesitante
Inteligente e independente
Adoro uma novidade!
O cosmos, os astros
Fizeram de mim um ser singular
Sou o Sol da noite
A Lua que nasce ao amanhecer
Sou o meu avesso
O meu oposto, o meu contrário
Na minha vida não existe sumário
Para conhecer é preciso folhear página por página
Então não busque explicações para o meu desconforme
Pois não há nada que defina a mim
Um ser tão multiforme.

Malu Aguiar

6 comentários: